Consulta jurídica: como funciona?

Primeiramente, é importante saber diferenciar a dúvida jurídica da consulta jurídica.

O objetivo da consulta é auxiliar o cliente a resguardar seus direitos, fazendo uma análise minuciosa do caso, identificando o problema, para posteriormente dar um direcionamento jurídico orientando-o quanto as medidas necessárias para resolvê-lo.

A consulta jurídica é muito importante, pois é através dela que eu poderei entender a fundo o seu caso, analisar os documentos que você já tem, para que eu possa te auxiliar na prevenção e resolução de conflitos, tudo totalmente pautado segundo a ética, integridade e sigilo profissional, adotando uma política de atendimento personalizada, ágil e eficiente, valorizando principalmente a confiança.

 

Por que fazer uma consulta com uma especialista?

Assim como na medicina, o profissional que se especializa em uma determinada área domina o assunto, pois está sempre se atualizando nas áreas específicas, participam de congressos, pós-graduações e cursos relacionados a sua área de atuação. É sempre mais indicado escolher um advogado especialista naquele assunto que você necessita.
Quando você tem um problema no coração você procura um cardiologista e não um ortopedista. Assim também deve ser com o advogado. Contratar um advogado trabalhista, no lugar de um advogado de direito de família para um divórcio, por exemplo, pode trazer grandes dores de cabeça.

 

Como funciona a consulta?

A consulta pode ser realizada presencialmente no meu escritório localizado no Centro de Nova Iguaçu/RJ, ou se preferir, pode ser realizada através de videoconferência (via hangout, zoom, google meet, google Duo ou skype).

Ao ouvir o seu caso, vou fazer uma análise profunda para identificar o seu problema. Posteriormente darei um parecer sobre a melhor solução para a sua causa. Após o parecer, lhe apresentarei uma proposta de honorários advocatícios.

 

Antes de consultar uma advogada, é de extrema importância que você organize todas as informações, provas e documentos que tiver em mãos.
Para se organizar melhor faça um rascunho do que vai ser relatado durante a consulta (anote suas dúvidas, faça um resumo detalhado de tudo o que aconteceu, suas reais necessidades e interesses). Depois de organizar todas essas informações, você estará preparado(a) para agendar sua consulta.

 

Como agendar uma consulta:

a) Para solicitar a sua consulta é necessário fazer um pré-agendamento.
O pré-agendamento deve ser feito através do contato via whatsapp para verificar dia e horário disponível na agenda.
b) Escolha a data e horário para sua consulta você receberá as informações com valores, formas de pagamento referentes a consulta e um formulário para cadastro.
c) Preencha seus dados e efetue o pagamento.
d) Após confirmação do pagamento, você receberá um e-mail de confirmação, leia todas as informações com atenção.

Possuo uma agenda bem disputada, pois além das consultas possuo compromissos diversos, como realização de audiências, diligências, sustentação oral nos tribunais, por isso a consulta presencial ou online devem ser previamente agendadas para evitar desencontros. Caso não possa comparecer ou por acaso tenha algum imprevisto, peço que comunique previamente, para que eu possa realizar o reagendamento.

 

Consulta presencial:
Será um prazer receber você em meu escritório, tomaremos um café em um ambiente climatizado e seguro. Mas é importante que você se programe e chegue pelo menos 10 minutos de antecedência.

Consulta por videoconferência:
Só não tomaremos um café pessoalmente, mas será um prazer atendê-lo(a) por videoconferência. A principal vantagem da consulta online é que você terá a comodidade de falar com uma advogada sem sair de casa, de maneira simples, rápida e segura.
Não se preocupe que só utilizo softwares seguros, você poderá escolher qual lhe agrada mais entre Skype, Google Meet, Zoom ou hangout. No dia agendado, cerca de 15 minutos antes de seu horário, você receberá no e-mail cadastrado um link para a acessar a sala de videoconferência.
Para a videoconferência, você pode utilizar o celular, computador ou notebooks (certifique-se se está em um computador equipado com microfone e webcam). É importante que você esteja em local calmo e reservado.

 

O que inclui a consulta?

    • 1 Hora de consulta com uma advogada especialista: Você conta detalhadamente o seu caso;
    • Análise prévia de documentação: Você pode apresentar documentação pertinente para que eu possa analisar os documentos que você já tem;
    • Diagnóstico: Recebe orientação prévia com a melhor solução para resolver seu caso.

 

Qual valor da consulta?

Segundo o Código de Ética da OAB, o advogado não pode deixar de cobrar honorários advocatícios, e nem cobrar valores muito baixos.
O nosso código de ética da OAB nos veda a dar informação de valores no nosso blog. No pré-agendamento você receberá as informações com valores e formas de pagamento.

Em caso de contratação de serviço jurídico decorrente da consulta os valores pagos serão utilizados para abatimento dos honorários.